O QUE É UMA ESCOLA DE MISTÉRIOS?

As Escolas de Mistérios guardam e protegem a antiga sabedoria do mundo. Houve um tempo em que vivíamos de acordo com essa sabedoria, mas ela foi “perdida” na história da humanidade e esses ensinamentos foram forçados a se esconder. Elas contêm mistérios profundos sobre a vida que tem sido repassados desde a época do Rei Salomão.

Por definição, uma Escola de Mistérios é um grupo de iniciados que se dedicam para a preservação, proteção e perpetuação dos ensinos dos mistérios.

Através das eras as Escolas de Mistérios têm se escondido em plena visão. Elas têm construído nobres templos por todo o mundo e fornecem serviços tanto ao público quanto atrás de portas fechadas apenas para ‘aqueles que tem olhos para ver’ e ‘aqueles que tem ouvidos para ouvir’.

Os iniciados são aqueles que são conhecidos como os Guardiões, os Protetores, os Portadores de Luz, os Professores, os Curandeiros, os Magos, os Observadores, entre muitos outros nomes.

POR QUE AS ESCOLAS DE MISTÉRIOS SÃO UM MISTÉRIO?

Até muito recentemente, os ensinamentos das escolas de mistérios foram guardados a sete chaves em suas respectivas instituições. Esses ensinamentos são as chaves para viver uma vida iluminada e empoderada.

Houve um tempo em que toda a humanidade costumava viver, pensar e agir com um entendimento comum que estava em alinhamento com o bem maior de todos. Esse tempo já passou, e essas chaves da iluminação tornaram-se uma ameaça para as forças que desejavam controlar a humanidade. Estas forças, indivíduos, governos e outros tentaram eliminar esse conhecimento da terra, por vezes de forma ostensiva. Os ensinamentos das Escolas de Mistérios foram obrigados a passar à clandestinidade, a fim de proteger e preservar os ensinamentos sagrados.

Desde então, a pessoa teria que ser convidada à escola para estudar, após a observação cuidadosa, uma vez que o indivíduo tinha que provar estar verdadeiramente pronto e dedicado. Muitas Escolas de Mistérios até hoje ainda operam desta forma. No entanto, a Escola Moderna de Mistérios é considerada uma Escola de Mistérios “aberta”, permitindo aqueles que buscam conhecimentos elevados estudá-los enquanto vivem no mundo cotidiano.

Há grandes mudanças de energia que ocorrem no planeta hoje, e mais uma vez a humanidade está acordando para a sua verdadeira natureza divina. É tempo, mais uma vez de viver em uma sociedade iluminada. A Escola Moderna de Mistérios acredita em dar a todos o direito de optar por seguir o caminho da iniciação para a Luz, criando a oportunidade e abrindo as suas portas a todos os que a procuram.

Estamos prontos para dar o próximo passo em nossa evolução, abraçando nossa divindade aqui no físico.

QUANTAS ESCOLAS DE MISTÉRIOS EXISTEM?

Há sete Antigas Escolas de Mistérios no planeta. Estas sete estão localizadas na América do Norte, Inglaterra, Romênia, Austrália, Japão, Tibete e África. Seis das quais estão fechadas ao público. A Escola Moderna de Mistérios é a única escola aberta ao público. É a única escola para anunciar publicamente e promover o caminho iniciatório na Grande Fraternidade e Irmandade da Luz.

A Escola Moderna de Mistérios atualmente tem centros localizados no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Brasil, Japão, África do Sul, Caribe, Filipinas, Estônia, Alemanha, Israel, Noruega, Romênia, Suécia, e está em constante crescimento em todo o mundo.

COMO SABER SE UMA ESCOLA DE MISTÉRIOS É REAL?

Existem muitas organizações de mistérios que compartilham ensinamentos gnósticos e esotéricos com seus alunos. Embora algumas dessas organizações possam ter validade em seus ensinamentos, o que é importante para determinar a legitimidade para uma Escola de Mistérios é a sua Linhagem.

Mais sobre a Escola Moderna de Mistérios Quem somos?